O Greenfest está de regresso para dar voz aos problemas ambientais. Até domingo, dia 30 de maio, e a partir de Braga, vamos regenerar o ambiente, a sociedade e a economia, no maior evento de sustentabilidade organizado em Portugal. Pode assistir online, através de inscrição disponível aqui.

Vai poder assistir e intervir em palestras e debates, participar em show cookings e várias outras atividades que estão programadas para este fim de semana, que promete ser cheio de animação, partilha de experiências e conhecimento sobre sustentabilidade.

Está a par de qual a relação entre a defesa dos direitos humanos e a preservação do ambiente? O diretor executivo da Amnistia Internacional Portugal, Pedro Neto, vai explicar como ambos os conceitos são indissociáveis e como é necessário garantir a sustentabilidade dos direitos económicos e sociais.

E o seu paladar, como está? A nutricionista Isabel Pedroso Silva quer ajudar centenas de pessoas a educar o paladar, a criar uma boa relação com todos os alimentos e a atingir objetivos sem dificuldades, recorrendo à alimentação à base de plantas, à comida saudável, vegetal e vegana.

Temas como a problemática dos oceanos também vão estar em cima da mesa, o ecologista marinho Carlos Manuel Duarte, que conduz pesquisas sobre os ecossistemas por todo o mundo, irá abordar as diversidades dos oceanos e o impacto da atividade humana nos seus ecossistemas.

Haverá ainda tempo para conhecer novos projetos, como a ISTO, uma marca de roupa 100% orgânica, totalmente produzida em Portugal, e que mostra exatamente quanto custou cada um dos pormenores durante o processo de produção de uma cada peça, desde o preço do tecido ao valor do transporte.

E se está a pensar que não há espaço para crianças neste evento, desengane-se. Susana Machado, autora de livros e jogos infantis, vai estar também no Greenfest com atividades para toda a família, mostrando que histórias para crianças também trazem grandes ensinamentos aos adultos.

Não faltam boas razões para se juntar a este evento. É mesmo a não perder!