Hoje é dia nacional da água e para assinalar a data damos-lhe a conhecer não só uma nova exposição interativa sobre a vida marinha como várias outras atividades ligadas ao mar. Durante os próximos dois meses, em Sesimbra, vai ser possível mergulhar na Exposição Viva que conta também com o lançamento de um filme, um trilho aquático no mar e uma Eco Ação. Fique a par de todas as atividades.

Atividades para a Literacia Aquática

Com o intuito de promover a literacia do Oceano, não só nos mais novos, como em toda a comunidade, das várias atividades previstas veja aqui as que não vai mesmo querer perder:

A partir de hoje às 18:00.

Na avenida Marginal, os curiosos vão poder observar cinco ilhas expositivas com 20 fotografias em grande escala que revelam os melhores momentos da iniciativa que envolveu 22 alunos do oitavo ano a experienciar atividades aquáticas e educativas.

Junto às imagens há também QR Codes para o público ter acesso a conteúdos complementares, de que é exemplo o evento Ocean Talks Sesimbra, onde seis especialistas de diferentes áreas ligadas ao mar, partilharam o trabalho desenvolvido nas suas áreas.

Dia 9 de outubro às 16:00.

Está programada uma visita guiada à Exposição Viva do Programa Atlantis. De seguida, no Cineteatro João Mota, vai ser lançado o filme da primeira edição do programa escolar Atlantis, de educação ecológica subaquática, organizada pela iniciativa, Oceans and Flow. No final da apresentação haverá também espaço para conversas entre alunos e alguns convidados.

Dia 16 de novembro às 10:00.

É dia do Mar e para o celebrar vai ser possível fazer uma visita guiada e percorrer um trilho aquático para conhecer Sesimbra numa perspetiva submersa.

Dia 1 de dezembro às 10:00.

Apesar de ser feriado é dia de uma nova visita guiada e de uma Eco Ação, que é como quem diz, uma limpeza de praia. Está preparado para aprender e fazer um pouco de exercício?

Mais do que um convite para uma exposição de fotografia, estas atividades procuram envolver toda a população, inspirando todos a conhecer melhor o mundo debaixo de água. Não perca.

Créditos de imagem: Gustavo Neves.