Inaugurado há sete anos, o Inspira Santa Marta Hotel, tem como lema “Doing the Right Thing”.

Une assim os três pilares essenciais da identidade do hotel: Sustentabilidade Ambiental, Responsabilidade Social e Desenvolvimento Sustentável. Um trabalho que tem vindo a ser desenvolvido através de diversas parcerias, tanto nacionais como internacionais. Há poucas semanas e pelo oitavo ano consecutivo, esta unidade hoteleira localizada no centro de Lisboa renovou a certificação “Green Globe, que é considerada uma avaliação estruturada de performance de sustentabilidade nos setores do turismo e de negócios de viagem com o mais elevado padrão e exigência em todo o mundo.

Os principais tópicos da certificação são a gestão da sustentabilidade, a responsabilidade social, a sustentabilidade económica, a herança cultural e os projetos de preservação do ambiente.

O Inspira Santa Marta foi também o primeiro hotel, na capital portuguesa, preparado e treinado para receber hóspedes com problemas de alergia. Os quartos são especialmente equipados e limpos utilizando um Sistema Recomendado e Certificado pelo Centro Europeu de Pesquisa em Alergia, uma das principais fundações europeias no setor de prevenção de alergias. A água no hotel é filtrada e servida em garrafas de vidro reciclado. As receitas são canalizadas para apoiar os projetos da Pump Aid – Água para a Vida e já deram origem a sete poços de água em África. Com 89 quartos modernos e muito confortáveis, o hotel também apostou num restaurante de cozinha saudável, o Open Brasserie Mediterrânica, que apresenta uma carta com pratos vegetarianos, vegan, sem lactose ou adaptados a pessoas celíacas. O restaurante está também fortemente empenhado no projeto “Zero Desperdício”

Rua de Santa Marta, 48, Lisboa. TEL. 210 440 900