Há uma concha branca que se está a revelar aos veraneantes no Algarve. Chama-se White Shell e acaba de abrir portas aos turistas e à sustentabilidade. A RECICLA foi espreitar como é este novo empreendimento turístico.

É constituído por um aldeamento com 55 vilas, casinhas de tipologias T1, T2 e T3. Tem vista para o mar e pode ser encontrado nas imediações da pacata vila de Porches, em Lagoa. Como o nome indica, o conjunto destes apartamentos é disposto em forma de concha. Inspirado na natureza que rodeia o espaço, mas também assim concebido de forma a proteger e respeitar a fauna e a flora locais.

White Shell

Image 2 of 2

O que faz do White Shell um eco-resort?

Para começar, se chegar a este espaço num veículo elétrico pode colocá-lo na garagem e deixá-lo a carregar. No aldeamento, as deslocações são feitas a pé ou de bicicleta, mas se tem muita bagagem para carregar pode colocá-la num bugie elétrico e chegar ao seu apartamento sem grande esforço.

Na sua vila vai encontrar uma decoração simples, confortável e preenchida com alguns materiais sustentáveis.

Quartos White Shell

Image 1 of 3

Quando tiver a barriga a dar horas, experimente o restaurante que serve tanto pequenos-almoços, como brunchs, almoços, lanches e snacks ligeiros. Aqui privilegia-se uma alimentação equilibrada, com opções tradicionais, algumas opções vegetarianas e outras mais irreverentes. Muitos dos ingredientes utilizados são colhidos no momento, diretamente da horta do empreendimento.

Refeições pequeno-almoço White-Shell

Image 1 of 2

O que fazer nesta concha sustentável

Com uma vasta vista para o mar e rodeado de espaços naturais, pode começar por se sentar e relaxar. Para recarregar as baterias por completo pode ainda aproveitar o SPA e a sauna ou ir até uma das praias mais próximas, mundialmente conhecidas pela sua beleza e apenas a pouco mais de 500 metros do aldeamento.

Se anda à procura de atividades, no White Shell também não faltam opções. Os hóspedes têm à disposição um campo multidesportos, para uma boa partida de futebol ou de vólei, por exemplo. Para os mais pequeninos há um parque infantil e para quem quiser experimentar ou jogar padel e ténis, mesmo que não tenha o equipamento, aqui encontra campos e professores. Por fim, e porque o verão é tempo disso mesmo, não se esqueça de dar um mergulho na piscina.

Para quem procura uns dias sossegados junto da natureza, o White Shell é a não perder.


Quinta da Sra. da Rocha Porches, Porches, Algarve