O Wanderlust 108 está de regresso à capital, mas vai passar também pelo Porto e pelo Funchal. Traz ioga, meditação e algumas surpresas extra na programação. Prepare-se e aproveite para experienciar um domingo zen, no Jardim da Torre de Belém, em Lisboa, a 25 de setembro, no Parque da Cidade do Porto, no dia 2 de outubro, ou no Parque de Santa Catarina, no Funchal, nos dias 8 e 9. É a não perder.

O que vai acontecer?

Se for participar neste festival de lifestyle, quer seja em Lisboa, no Porto ou no Funchal, esperam-lhe, para começar, 30 minutos de treino de alta intensidade. Mas, antes disto, e como o recinto abre às oito da manhã, tem tempo de explorar, tomar um pequeno almoço “fitness” e beber um café biológico. E às 10 horas já estará preparado para arrancar.

Depois do primeiro treino, segue-se uma sessão 90 minutos de ioga com os professores Sofia Mano e Leo Buzaglio, em Lisboa, e com Filipa Veiga e Zé Maria, no Porto e no Funchal. A estes junta-se ainda a DJ Alizz que é também yogaterapeuta e terapeuta de som, para uma sessão inesquecível.

 A atividade que completa o triatlo é a meditação. O festival conta com Rute Caldeira nos três locais para uma sessão de meia hora em cada cidade.

Wanderlust lisboa

De tarde no Wanderlust

Com uma manhã bem preenchida, a pausa do almoço requer-se de seguida. No recinto, irá encontrar alguns espaços onde poderá comprar uma refeição. Hambúrgueres vegetarianos e bowls são algumas das opções. Também pode levar comida de casa, pelo que pode sempre optar por fazer um piquenique no recinto.

Durante a tarde, além de palestras e workshops, há várias atividades para experimentar.

Não pode perder o aerial ioga, que, através de uma rede, conjuga ioga, pilates e dança, ou o hoopdancing, um estilo de dança nativo americano que utiliza uns aros característicos. Tem também de experimentar a técnica de sound healing, em que instrumentos produzem sons que conferem um efeito de ressonância sonora no corpo.

Em qualquer uma das cidades, no Wanderlust 108 irá encontrar ainda o Kula Market, um mercado de todo o tipo de produtos, que dá a oportunidade a start-ups, pequenos artesãos, joalheiros ou outros artistas e produtores de mostrarem e exporem a sua arte e os seus serviços. Aqui valoriza-se sobretudo os projetos mais sustentáveis e com respeito pelo ambiente.

Um dia diferente e relaxante, para melhor conectar o corpo e o espírito à natureza. Quer participe em Lisboa, no Porto ou no Funchal, será a não perder.