Viajar nos tempos que correm está fora dos planos de todos nós. Mas, se tem o bichinho das viagens, alimente-o através da internet. As visitas virtuais são uma boa opção para explorar o mundo, sem sair à rua.

Conduzir pelo mundo
Com saudades de explorar grandes cidades ao volante de um carro? Com a aplicação Drive & Listen, poderá novamente perder-se pelas estradas, mas sem sair de casa. Com esta ferramenta, é possível experienciar, através de imagens e de som, alguns percursos de trânsito de 24 grandes cidades, de 16 países. Enquanto percorre Chicago, Rio de Janeiro, Praga ou Moscovo tem também a possibilidade de ouvir as rádios locais, de forma a tornar a sua experiência mais imersiva.

Visitar países quentes
Com vontade de fugir do frio? E se explorasse as pirâmides do Egipto? Através da AirPano, essa possibilidade fica à distância de um clique. O site apresenta galerias de imagens e vídeos de 360 graus, assim como informações relevantes e curiosidades sobre o que está a ser observado. A cidade deserta de Petra, na Jordânia, é outro destino que pode ficar a conhecer. Graças a uma parceria entre o turismo do país e a ferramenta Google Maps, é agora possível descobrir 17 pontos de interesse neste destino longínquo sem sair do sofá.

Pontos de interesse na Europa
Já teve a oportunidade de visitar os museus do Vaticano ou o monumento Stonehenge, na Inglaterra? Agora é o momento ideal para os conhecer ou revisitar no conforto de sua casa. A Capela Sistina, as Salas de Rafael, a  Capela Niccolina, por exemplo, estão abertas virtualmente, contando com fotografias, vídeos, informações históricas e visitas guiadas. Também o monumento Stonehenge pode agora ser visitado através da internet. Em tempo real, com uma vista panorâmica de 360º, fica a saber mais sobre esta misteriosa construção pré-histórica.

Se, depois destas viagens virtuais, ficar mesmo com vontade de partir à descoberta de um destes destinos, que tal começar a planear? Para já, não pode ir, mas fazer planos é estimulante.