Já lhe aconteceu ir comprar um novo conjunto de escovas limpa para-brisas e ficar a perguntar o que fazer com as antigas que já não funcionam? Com os tapetes do carro, a história repetiu-se? Para evitar que este tipo de resíduos acabe no lixo indiferenciado, a Norauto tem a solução: a reciclagem! E, para mostrar aos seus clientes tudo o que é possível separar, criou recycling walls nos seus centros. A RECICLA foi conhecer os pormenores.

Sim, é possível dar um destino mais circular a resíduos como baterias de carros, óleos de motor ou limpa-para-brisas. A Norauto está empenhada em garantir finais felizes a este tipo de resíduos, recolhendo-os nas suas oficinas e incentivando os seus clientes a levarem baterias estragadas e óleos de motor usados para, posteriormente, serem encaminhados para reciclagem e transformação.

Com o objetivo de sensibilizar os clientes, a empresa desenhou mapas ilustrativos nas suas lojas, incentivando a que todos contribuam para a economia circular.

Chamam-se recycling walls e já são visíveis em Alfragide, Gaia e Faro. A responsável de comunicação e o responsável pelo ambiente da Norauto, Ana Pimenta e Pedro Ramos, respetivamente, explicaram à RECICLA como tudo funciona.

Agora já sabe: sempre que tiver peças antigas e estragadas do seu carro ou mota, leve-as até uma loja Norauto e contribua para que tenham uma nova vida.