É fã de desportos de inverno? Gosta de passear em regiões frias ou de altitude? O mundo têxtil lançou há algumas semanas um novo casaco quentinho, moderno e mais amigo do ambiente. A RECICLA explica-lhe como é feito. 

Chama-se Extraordinary Jacket e foi criado em estreita colaboração por três marcas suíças. Diz-se extraordinário devido à sua capacidade de retenção de calor.

A Nespresso uniu forças com a Mammut, uma empresa de artigos desportivos, e com a Xefco e a sua tecnologia HeiQ XReflex 3D. Juntas criaram uma edição limitada de um modelo de casaco unissexo, com diversos tamanhos e duas cores, bege e preto.

A Mammut ficou responsável pelo modelo desportivo e por o tornar ultraleve. A Xefco e a sua tecnologia HeiQ XReflex 3D utilizou o alumínio das cápsulas de café Nespresso recicladas para criar o tecido do casaco que reflete a radiação de calor do corpo dentro das camadas de isolamento.

Reservam-se os direitos de imagem

Resultado? Um casaco inovador, moderno e quentinho para usar em países e regiões muito frias. Com esta inovação, não é preciso estar em constante movimento para se manter aquecido, pode, simplesmente, desfrutar da vista e do passeio tranquilamente, mesmo quando está a chover.

Ganha o nome Extraordinary Jacket porque retém mais 20% do calor do que um casaco convencional. A esta característica junta-se o facto de ser feito com reaproveitamento de alumínio proveniente da reciclagem de cápsulas de café.

Sendo um casaco desenhado e criado para regiões verdadeiramente frias, a edição limitada está à venda apenas em alguns países como em lojas selecionadas Mammut, na América do Norte, China e Japão, e online, quer no site desta marca, quer em Nespresso Swiss.

Vai fazer férias de inverno? Aproveite ao máximo com a menor pegada ecológica possível. Espreite também estas dicas para uma viagem mais amiga do ambiente.