Durante o mês de abril, a Sociedade Ponto Verde (SPV) vai converter as toneladas de embalagens recicladas em donativos para a UNICEF. O valor entregue será convertido em medicamentos e equipamento médico, vestuário de Inverno para crianças, artigos de higiene, educação e desenvolvimento infantil. O objetivo é garantir a segurança, os direitos e o bem-estar de todas as crianças.

Assim, este mês, levar as embalagens até ao ecoponto será uma ação duplamente importante: contribui para a sustentabilidade e, agora, para ajudar as crianças afetadas pelo conflito na Ucrânia. A campanha solidária da SPV, “Reciclar Ajuda”, vai transformar cada mil toneladas de embalagens recicladas em mil euros de donativos à UNICEF.

“O momento é de união e solidariedade para com o povo ucraniano. Ninguém está indiferente a esta crise humanitária provocada pelo conflito armado”, justifica a CEO da SPV, Ana Isabel Trigo Morais.

“Foi através da premissa de junção de causas que criámos o Reciclar Ajuda, cientes de que só em conjunto é possível ter um mundo melhor. Juntámos à causa humanitária a causa ambiental que a Sociedade Ponto Verde abraça desde sempre: a reciclagem. Por isso, vamos converter as quantidades de embalagens recicladas em abril num donativo monetário”, explica.

A UNICEF tem como objetivo garantir a segurança, o bem-estar e os direitos de todas as crianças. Para isso, tem deslocadas, em várias regiões daquele país do leste europeu, equipas que prestam apoio aos mais diversos níveis.

Esta iniciativa é um exemplo de como juntos podemos fazer mais. A situação urgente que se vive na Ucrânia não tem precedentes e exige ação continua e imediata. Com o número de crianças deslocadas a aumentar diariamente, as necessidades no terreno são cada vez maiores”, afirma, por sua vez, a diretora executiva da UNICEF Portugal, Beatriz Imperatori.

É o momento de agradecer a todos os portugueses que contribuem para esta causa ao colocar as suas embalagens no ecoponto. Cada um de nós faz com que reciclar ajude.