Lançada em janeiro de 2019, a startup criou uma plataforma que permite dar uma nova vida a objetos comprados com o nascimento de um bebé que perdem, pouco tempo depois, a sua utilidade.

No primeiro ano de vida de um bebé, as famílias portuguesas gastam, em média, entre 5.255 e 10.420 euros em alimentação, saúde, roupa, produtos de higiene e artigos de puericultura. Foi a pensar nestes últimos que nasceu a Baby Loop: para permitir às famílias nacionais recuperar parte do investimento em berços, carrinhos, cadeiras para o carro através da venda, em segunda mão, destes equipamentos, numa plataforma que lhes dá uma nova vida.

Mas, como funciona a plataforma?

  • A Baby Loop foi criada pela startup Book in Loop, uma plataforma de reutilização de manuais escolares. Com base no mesmo princípio, criou um website onde os vendedores de produtos podem colocar os seus bens à venda. Por outro lado, os interessados podem encontrar produtos em segunda mão de acordo com as suas necessidades.
  • O projeto nasceu de uma parceria com a apresentadora de televisão Carolina Patrocínio, mãe de três crianças, que assume o papel de embaixadora.
  • Modelo de negócio: funciona como plataforma de compra e venda de equipamentos de puericultura em segunda mão. Os vendedores registam os produtos que têm para venda e os compradores referem o que procuram. A transação é feita através da plataforma e os produtos levantados no vendedor e entregues ao comprador.
  • A plataforma traz valor acrescentado uma vez que possibilita a compra e a venda de equipamentos de grande dimensão e permite aos pais poupar até 80% do valor do produto, estima a empresa.