Barbeau significa pescador em francês e é também o nome de uma marca que respira e vive pela sustentabilidade do mar. Foi criada por David Schneider e apresenta uma coleção de toalhas de praia, de ginásio, ponchos e camisolas com recurso ao fio SEAQUAL, que resulta da transformação de resíduos marinhos recolhidos nas praias e nos oceanos

A Barbeau abraça o modelo de economia circular através da utilização do plástico recolhido do oceano para criar as suas coleções de roupa. Quando as peças chegam ao fim de vida os consumidores podem entregá-las novamente à marca para que esta lhes possa dar um novo propósito.

Para a Barbeau, “ser verde não é suficiente. É hora de ser azul”, por isso a coordenadora do projeto, Orlanda Soares, contou à RECICLA o que torna a marca mais amiga do ambiente.

Com o intuito de reforçar e retribuir o empenho numa maior consciência ambiental, a Barbeau compromete-se a doar 1% das suas vendas a projetos ambientais sem fins lucrativos. Convida todos os que queiram, através do seu site e redes sociais, a interagir e dar palco a temas relacionados com a sustentabilidade através de vídeos e entrevistas exclusivas.