O cortinado da banheira já não serve o seu propósito e vai substituí-lo? Seja branco, com cor ou com padrões, há diversas formas de o reaproveitar. Veja o que pode fazer com ele, de forma a prolongar-lhe o tempo útil de vida.

Se o cortinado for todo branco e mantiver o formato original, faça dele uma tela de cinema. Se tiver um projetor, estenda o cortinado sobre os da sala ou noutra área possível, fixe-o com molas da roupa, por exemplo, e projete um filme para toda a família.

Outra ideia de o aproveitar por inteiro, quer seja todo branco ou não, é usá-lo como forro de uma mesa, colocando-o sob a toalha, para evitar manchar a mesa se cair alguma nódoa.

Se estiver rasgada ou estragada nalgum ponto, continua a ter utilidade. Pode servir, por exemplo, como forro da cama ou do espaço do seu animal de estimação.

São igualmente úteis para dar vida à sua refeição, sobretudo se tiverem padrões ou cores fortes. É que pode fazer deles individuais de mesa, com a vantagem de serem impermeáveis. Uma forma simples é forrar individuais que já tenha, ou, com a medida que achar mais indicada, criar uns de raiz.

L’amour chez nous

Para este último passo, vai precisar de definir as medidas dos seus futuros individuais, e desenhar retângulos com essas medidas no seu cortinado. De seguida, em cada retângulo acrescente uma moldura de dois centímetros e recorte-os por essa medida. Depois, vinque para a parte de trás a margem extra que desenhou e, recorrendo a cola, fixe de forma a ter individuais com pontas com acabamentos por igual.

Estas são apenas algumas ideias de como pode reaproveitar as suas antigas cortinas de casa de banho sem ter de as deitar fora. Coloque a sua imaginação à prova e experimente uma delas.