O dia de São Valentim está a chegar e se tem o hábito de o assinalar com um presente, nesta altura já está, certamente, a pensar no que oferecer. E seja esse presente mais ou menos simbólico, pode espelhar também o seu amor pelo ambiente. Tome nota destas ideias com baixa pegada ambiental!

Crie um programa romântico

Quer tenha planos para o dia 14 de fevereiro ou esteja a pensar concretizá-los no fim de semana seguinte, inclua um passeio romântico num jardim. Vão até um miradouro e deixem-se aquecer pelo sol de inverno e pela paisagem. Porque não rumarem até Sintra e percorrem a romântica vila ou um dos trilhos da sua serra?

Faça você mesmo e desfrutem os dois

Há presentes que podem ser oferecidos sem nunca ter saído de casa. A sua cara metade tem um bolo ou um prato favorito? Prepare-lhe uma refeição e desfrutem os dois.

Um presente sem embrulho

Em vez da habitual lembrança material, ofereça uma experiência única ou totalmente diferente do normal. Um passeio de balão, uma tarde radical com escalada, por exemplo, um passeio de barco, um dia no spa. São inúmeras as atividades que se podem fazer a dois e tornar o dia de São Valentim numa data a recordar.

Flores? Escolha as que duram para sempre

Se tem o hábito de oferecer flores está na altura de pensar em oferecer umas que não murcham ou vão para o lixo alguns dias depois. Escolha uma planta envazada e assim pode cuidar dela e vê-la crescer. Outra opção é um arranjo de flores secas. Há de todas as cores e feitios, maiores ou mais pequenas e o melhor é que não exigem grandes cuidados, como a rega ou a poda.

Presentes que promovem a sustentabilidade

Estava a pensar oferecer algo útil, mas, ainda assim, envolvido no ritmo romântico do dia dos namorados? A RECICLA propõe utensílios personalizados que contribuem para, no dia a dia, reduzir a pegada ambiental. Falamos de garrafas reutilizáveis, com uma fotografia do casal, chávenas ou canecas de bebidas para consumo on going ou mesmo um saco de pano reutilizável, com uma frase importante ou um padrão engraçado para usar sempre que necessário. 

Viva o dia de São Valentim a pensar também no ambiente. Ofereça algo útil, com baixa pegada carbónica, ao mesmo tempo que surpreende a sua cara metade.