O jogo da reciclagem esteve na Feira do Livro a entreter os mais novos com perguntas sobre reciclagem. Enquanto as crianças testavam os seus conhecimentos nos tabuleiros gigantes no relvado, a RECICLA levou as mesmas perguntas aos adultos que circulavam pelo recinto para perceber o que sabem sobre a separação das embalagens.

O jogo da Sociedade Ponto Verde que já tinha conquistado as crianças e os jovens nas praias em julho voltou à rua. Os tapetes e os dados gigantes preencheram parte do relvado do Parque Eduardo VII para testar os conhecimentos de miúdos e graúdos sobre separação de resíduos e ensinar boas práticas de reciclagem.

Em que é possível transformar 30 caixas de cereais através da reciclagem? Será que em mais de 20 anos reciclamos papel equivalente ao peso de 100 elefantes? As embalagens lavam-se ou não? Saiba o que responderam os portugueses a estas e outras perguntas neste vídeo.

A este jogo juntaram-se os diversos equipamentos de recolha seletiva de resíduos para facilitar e melhorar o descarte e a separação de embalagens. Na edição anterior, estes pontos de recolha foram essenciais para resgatar 29 toneladas de papel e embalagens.

“O desígnio da Sociedade Ponto Verde é fazer com que mais portugueses adiram à prática da reciclagem. Para isso é preciso continuarmos a educar, a sensibilizar e a esclarecer a população para que haja uma maior e melhor participação”, afirma a CEO da Sociedade Ponto Verde, Ana Trigo Morais.