Há uma nova loja online que quer dar estilo às crianças no verão de forma mais sustentável e enquanto as protege dos raios solares. Chama-se Palm uv clothing e foi criada por Juliana Correia.

Agora que estamos quase a chegar ao verão e que as brincadeiras se querem ao ar livre, no campo ou na praia, está também na altura de ter atenção às radiações solares. Consciente dos malefícios da exposição prolongada das crianças ao sol, Juliana Correia decidiu criar a primeira loja online 100% dedicada a vestuário e acessórios com proteção UPF 50+.

“Desde muito nova que contacto e me interesso por campanhas de prevenção do cancro de pele. Sendo familiar de um dermatologista, sempre fui sensibilizada para os riscos da exposição solar e incentivada a adotar diversas medidas de prevenção, como utilizar protetor solar todos os dias, evitar as horas de maior calor e usar vestuário e acessórios apropriados”, começa por explicar a empreendedora.

Na Palm uv clothing pode encontrar camisolas, t-shirts, leggings, calções, fatos de banho com mangas curtas e compridas, chapéus, óculos de sol e páreos para crianças a partir de um ano e até aos 14.

De padrões muito diversos e fáceis de misturar e combinar estilos diferentes, todas as peças de roupa garantem o bloqueio de 98% das radiações UVB, assim como “das UVA, radiações que os protetores solares raramente conseguem bloquear”. A juntar a estas características são também “respiráveis e resistentes”, possibilitando aos mais pequenos brincar, dentro e fora de água, confortavelmente e protegidos do sol.

Os produtos desta nova plataforma são todos ecologicamente mais responsáveis. O propósito, diz Juliana Correia, passa por “não comprometer a saúde das crianças nem a saúde do planeta”.

Assim, a empreendedora selecionou diversas marcas internacionais que proporcionassem produtos que não tivessem um impacto tão negativo para o ambiente. “Foi sempre um dos objetivos”, acrescenta.

Juliana Correia dá como exemplo a Cosmo Crew, uma das marcas com a qual trabalha e que assegura que os padrões éticos de trabalho são cumpridos e que os tecidos são obtidos de fontes sustentáveis e utilizados materiais ecológicos que dão uma nova vida a garrafas de plástico e redes de pesca.

Outro exemplo são os óculos de sol Ki et La, cujas caixas de transporte são feitas com cartão reutilizável e reciclável e onde maior parte dos modelos tem armações recicláveis.

A fundadora desta plataforma quis ir ainda mais além e criou um packaging também ele mais sustentável. “Os artigos são enviados envolvidos em papel de seda, as caixas e os cartões de agradecimento são feitos em cartão e papel reciclados e oferecemos um saco reutilizável com características impermeáveis para que avós, mães e crianças consigam transportar desde fatos de banho molhados a protetores solares ou lanches”, descreve Juliana Correia.