Colocou as suas embalagens para reciclagem, durante o mês de abril? Nesse caso, não ajudou só o ambiente, também foi solidário! É que, graças à campanha de solidariedade da Sociedade Ponto Verde (SPV) “Reciclar Ajuda”, essas embalagens transformaram-se em donativos à UNICEF. No total, 27 mil euros.

“Este donativo da SPV à UNICEF resulta das 27 mil toneladas de embalagens que foram colocadas nos ecopontos em Portugal, durante o mês de abril”, explica a CEO da Sociedade Ponto Verde, Ana Trigo Morais.

Durante os 30 dias do mês, todas as embalagens que foram colocadas nos ecopontos contribuíram para aumentar o peso e, consecutivamente, o donativo a entregar à UNICEF. Isto porque a SPV comprometeu-se a doar mil euros por cada mil toneladas de embalagens recicladas.

Com o intuito de garantir a segurança, o bem-estar e os direitos de todas as crianças na Ucrânia, a UNICEF tem diversas equipas no país a prestar assistência e a distribuir medicamentos, equipamento médico e até vestuário infantil.

Esta foi uma campanha de solidariedade social e de motivação a uma ação mais amiga do ambiente. “No fundo, os cidadãos mostraram como o gesto da reciclagem, que já faz parte do dia a dia, permite apoiar quem mais precisa”, conclui Ana Trigo Morais.