Tem o armário cheio de roupa, mas muita já não lhe interessa? “Destralhe”, que é como quem diz “venda” o que já não quer e compre aquilo que tanto andava à procura. É que chegou a Portugal a Vinted, o maior mercado de moda em segunda mão que quer tornar o consumo de roupa e acessórios mais circular. A RECICLA não resiste a uma boa reciclagem de roupa e foi saber como funciona.

Uma plataforma que chega da Lituânia

Tudo começou quando a lituana Milda Mitkute decidiu mudar de casa e se apercebeu da quantidade de roupa que tinha e que já não usava. Com o objetivo de “destralhar” o seu armário deu o primeiro passo daquilo que é hoje a Vinted.

Esta plataforma online de compra e venda de roupa em segunda mão já soprou 13 velas e conta com mais de 45 milhões de membros em 15 países europeus. “Estamos muito contentes por entrar no mercado português e por receber novas pessoas na nossa comunidade”, refere o atual CEO da marca, Thomas Plantenga.

Com a missão de fazer da “segunda mão” a primeira escolha em todo o mundo, a Vinted ajuda os seus membros a vender e a comprar roupa e acessórios entre si, transformando as compras numa experiência móvel e social, através da interação pessoal na comunidade.

Na Vinted, reciclar roupa é fácil!

Para começar a vender e comprar roupas na Vinted é preciso:

  • Registar-se gratuitamente;
  • Tirar fotografias ao que já não quer ter no armário;
  • Fazer o upload do que quer vender;
  • Receber 100% do valor da venda.

Para comprar basta pesquisar o que procura, filtrar interesses e escolher o que melhor se enquadra nos seus gostos.

O CEO da marca afirma ainda que “a Vinted é uma solução segura e fácil de usar”. Esta plataforma conta com apoio ao consumidor e um sistema de pagamento verificado, com transações seguras para quem compra e para quem vende.

Já sabe por onde vai começar a “destralhar”?