A SUMOL deu asas à criatividade e, sobretudo, ao reaproveitamento dos materiais. Pegou em alguns em fim de vida e transformou-os em objetos de decoração. O resultado vai estar à vista nos próximos eventos da marca e, em breve, em algumas esplanadas. Mas, para os mais curiosos, a RECICA revela alguns dos resultados finais.

Tem ideia do que é possível fazer com grades de plástico, garrafas de vidro e bidons de polpa de fruta antigos que já não cumprem o seu propósito original?

A SUMOL, em colaboração com a Sociedade Ponto Verde, pôs a imaginação à prova e criou um pouco de tudo o que é equipamento de mobiliário e artigos de decoração. A responsável de sustentabilidade da marca, Paula Ribeiro, explica porquê: “Queremos mostrar que é possível reduzir o impacto, gerando valor com originalidade”.

Assim, do reaproveitamento de material antigo e em fim de vida, nasceram bancos, mesas, cadeiras, balcões e até baloiços, bem ao estilo da SUMOL.

SUMOL

Image 2 of 3

No total, vão ser reaproveitadas 1500 grades e paletes, mais de dez mil garrafas de vidro e ainda 112 bidons, 80 grandes e 32 pequenos. O propósito é simples: reutilizar materiais e inspirar todas as pessoas a contribuir para a economia circular.

“Ao darmos uma nova vida a materiais icónicos SUMOL conseguimos […], através de um visual emotivo e trendy, sensibilizar para uma forma diferente e sustentável de criação de valor”, acrescenta o diretor de marketing da unidade de mercado Portugal e Espanha, Rodrigo Costa.

É também para que os fãs e consumidores no geral se juntem e contribuam para uma economia cada vez mais circular que a SUMOL se alia à Sociedade Ponto Verde.

Com esta parceria, vai ser possível sensibilizar os portugueses para a importância do encaminhamento dos resíduos para a reciclagem e reforçar que cada pessoa tem o seu papel no futuro da economia circular.

A próxima vez que se sentar numa esplanada com a cor verde da SUMOL pense nisto: o verde também simboliza ambiente e é igualmente o símbolo da reciclagem. Por isso, pode perfeitamente estar a tomar uma bebida em mobiliário reaproveitado. Desfrute!