A contar as horas para o verão? Agora pode ver o tempo a passar com relógios produzidos de forma mais consciente. É que a Swatch reutilizou o modelo BIG BOLD e juntou-lhe um novo material mais sustentável.

A Swatch criou a BIOCERAMIC, um material que é composto por cerâmica e plástico de origem biológica para um modelo já conhecido da marca de relógios suíços, os BIG BOLD. Este novo material é constituído por dois terços de cerâmica e um terço de plástico biológico, criado a partir do óleo de rícino.

E como é hora de todos nos preocuparmos mais com o planeta, esta coleção é também para todos os gostos. Com um design clássico, à prova de água até 30 metros e um mostrador com 47 centímetros de diâmetro, esta coleção conta com cinco cores disponíveis: branco, preto, cinzento, azul-bebé e rosa.  

“Esta é a nova geração de materiais da Swatch”, começa por dizer o diretor criativo da marca, Carlo Giordanetti. O óleo de rícino, também conhecido como óleo de mamona, é a substância que se extrai da planta comumente conhecida como mamoeira, a Ricinus communis.

“Esta planta traz à Swatch algo verdadeiramente mágico, uma grande oportunidade de criar um material novo, a BIOCERAMIC”, explica o diretor criativo. Nesta coleção, o material inovador é utilizado enquanto plástico de origem vegetal nas presilhas, bracelete e no mostrador das horas.

Carlo Giordanetti descreve estes relógios como “resilientes”. “A BIOCERAMIC é mais do que cerâmica. Oferece mais resistência e um toque suave ao mesmo tempo”, acrescenta.