No dia de celebração da criança trazemos duas propostas, uma fora e outra dentro de casa.

Lembra-se de jogar à macaca? Peddy-papers são a sua praia? De 1 a 8 de junho, no Jardim Zoológico de Lisboa, não faltam oportunidades para envolver toda a família em atividades de educação ambiental com muita diversão à mistura.

O Jardim Zoológico preparou uma semana em festa para assinalar várias datas importantes: o Dia Mundial da Criança, que se comemora hoje, o do Ambiente, celebrado a 5, e o dos Oceanos, a 8 de junho.

Para tornar a visita de todos mais especial, nos dias 1 e 5 os pequenos exploradores e respetivas famílias podem conhecer melhor a casa dos animais selvagens através de um peddy-paper que os vai levar à descoberta das diferentes espécies. O jogo da macaca e do limbo não vão faltar à festa e vão estar disponíveis na rotunda da Quintinha. Na Avenida Principal vai estar a exposição “Curiosidades sobre as crias”, onde pode explicar aos mais pequenos as particularidades das diferentes espécies.

Com tanta diversão e brincadeira não vale esquecer o mais importante: alertar para a conservação das espécies, do Ambiente e dos Oceanos. E por falar em conservação, já ensinou os mais novos a separar as embalagens? Conheça os ecobags disponíveis na loja do Zoo, os famosos sacos da Sociedade Ponto Verde que o ajudam na tarefa de levar as embalagens usadas até ao ecoponto e que, ao serem adquiridos, contribuem para o programa do Fundo de Conservação de espécies em vias de extinção e dos seus habitats.

Se ficar por casa, a não perder é também a visita virtual pelos rios e mares do mundo, em busca dos pinguins, golfinhos e pelicanos, no dia 8, no canal de Youtube do Jardim Zoológico.

A Sociedade Ponto Verde traz também uma surpresa, para miúdos e graúdos. No novo filme, os mais novos ficam a conhecer uma personagem que faz parte do imaginário dos mais velhos e que promete ainda muitas novidades para os mais novos.

Veja o que os mais novos acharam do Gervásio: http://recicla.pt/OREGRESSODOGERVASIO/