O countdown para o Natal está no ar e com ele abre oficialmente a época dos chocolates. E se este ano, além de procurar os seus chocolates preferidos, pudesse escolher os mais sustentáveis? Agora já pode. Leia aqui!

Neste Natal “apetece-[lhe] algo” sustentável? A Ferrero Rocher traz novidades amigas do ambiente. Com os chocolates de sempre, a marca passa agora a disponibilizá-los em caixas com um design mais ecológico.

“Durante quase 40 anos, a Ferrero Rocher tem ajudado os consumidores a celebrar os momentos dourados das suas vidas. Hoje, a nova caixa com design ecológico enriquece ainda mais essas experiências, tornando-as mais sustentáveis”, diz o presidente de marketing global de premium chocolate do Grupo Ferrero, Jerome Gray.

São feitas recorrendo a um material mais fácil de reciclar, o plástico de polipropileno. Mas, esta não é a única característica que torna os bombons deste ano mais ecológicos. As caixas de 16 e de 30 unidades, cujas embalagens foram mudadas, continuam a ser transparentes, mantendo-se assim mais “amigas” da reciclagem.

Ao mesmo tempo que se revelam mais fáceis de reciclar, ajudam a poupar na quantidade de plástico utilizado. Diz a empresa que estas novas embalagens poupam 38% de plástico na produção das caixas de 30 bombons e 40% nas caixas de 16 unidades.

Com esta medida, a Ferrero Rocher estima uma poupança de duas mil toneladas de plástico só este ano.

Para que a poupança seja ainda maior, a marca precisa de todos: é que, depois de consumidos os chocolates, há que colocar as caixas no ecoponto. E em qual? No amarelo, claro!

Numa altura em que as prateleiras dos supermercados se enchem de opções de chocolates, a escolha certa pode ser difícil. Mas, no momento de decidir, não se esqueça de pensar no ambiente também.