Chamam-se “Nuvem 2.0” e prometem dar passos mais amigos do ambiente. Chegou um novo par de ténis feito não só de produtos vegan como também de garrafas e balões de festa reciclados.

Quem criou os Nuvem 2.0

Nascidos da inovação e da consciência ambiental das marcas Mustique e Undo for Tomorrow, os “Nuvem 2.0” são uns ténis coloridos e confortáveis.

A Mustique é uma marca de moda sediada em Lisboa. Fundada por dois amigos, Vera Caldeira e Pedro Ferraz. Todas as coleções que produzem são feitas em Portugal e incorporam um compromisso com o artesanato e práticas conscientes. A Undo for Tomorrow nasceu no Brasil com uma forte componente ambiental e está agora sedeada em Lisboa. Esta marca procura provar que os materiais reciclados e reutilizados possuem tanto valor e qualidade quanto os outros e cria produtos para durar através de novas formas de produção.

Como são feitos os ténis Nuvem 2.0

Têm um design inspirado na arte psicadélica refletindo o universo colorido, groovy e simples.

Além de materiais vegan, a maioria dos produtos presentes na sua constituição é proveniente de sobras de materiais de outras produções.

A camurça é feita de PET Reciclado material proveniente de embalagens recicladas, como garrafas de água ou de sumo. A entressola é criada com uma tecnologia SmoothFoam, que assegura o amortecimento e uma caminhada leve. Por último, a sola destes ténis é constituída por balões de festa reciclados.

Esta inovação é da autoria da Undo for Tomorrow que juntou à fórmula que utilizava e em que incluía sobras de pneus, balões de festa descartados. Assim, as solas de borracha dos ténis Nuvem 2.0 são mais ecológicas, mais resistentes e mais flexíveis.

Lançada no final do ano passado, foram fabricados 250 pares que estão à venda por 119,99€.

Mais do que um adereço de moda, estes ténis aliam expressão artística e consciência ambiental, são feitos para durar e à prova de água, de forma a serem sempre a escolha ideal e adequada.

Gostou desta ideia sustentável? Espreite também este “casaco extraordinário” feito com alumínio de cápsulas de café. Continue a acompanhar a RECICLA, que toda as semanas partilha novidades da economia circular.