A vice-presidente do Rock in Rio conversou com a RECICLA sobre como um festival de música pode ter várias práticas sustentáveis e como estas têm vindo a evoluir edição após edição. Mais do que inspirar pessoas, Roberta Medina inspira marcas e empresas a melhorarem a sua pegada ecológica.

São 22 anos de um mundo melhor a comunicar e influenciar outros. Os cuidados ambientais implementados inspiram grandes marcas a fazer o mesmo. E um dos grandes desafios é levar o público nos dias do evento a terem este compromisso com a sustentabilidade. Apelar à sensibilidade do público em geral é um dos objetivos e está a conseguir, os resultados estão à vista!

A vontade de mudança e o crescimento do Rock in Rio Lisboa fez com que este grande festival se tornasse mais amigo do ambiente. Assista aqui à conversa com a Roberta Medina e fique a par da história da sustentabilidade do Rock in Rio Lisboa e como tudo começou.

De facto, a sustentabilidade marca o ritmo no Rock in Rio Lisboa! Em 2022, a cidade do Rock abre as portas ainda mais sustentável, quer a nível ambiental, quer a nível social. Um festival que nasce em 1985 no Rio de Janeiro com o intuito de dar esperança à comunidade e que até hoje prevalece com os valores incutidos na época. Para além de um evento com grande qualidade, a sua filosofia “por um mundo melhor” faz toda a diferença e é isso que o torna num festival mais sustentável.

O Rock in Rio pretende mudar comportamentos e apenas será possível se todos, empresas, marcas e público se esforçarem em prol do ambiente!

Não perca as últimas novidades sobre reciclagem e sustentabilidade e subscreva a nossa newsletter.