O Oeiras Parque acolhe uma nova exposição com muita sustentabilidade. Este centro comercial apresenta, no segundo piso, a Waste Wave, uma instalação do artista Bruno Costa que propõe uma reflexão sobre a necessidade de reduzir e reciclar os resíduos. Até dia 16 de outubro, pode visitá-la entre as 10 e as 23 horas. Aproveite, é a não perder.

Cada vez mais focado em proteger o ambiente e incentivar o público a ganhar mais consciência e praticas ecológicas, o Oeiras Parque volta a apostar numa exposição assente na proteção ambiental. Depois da Surf Art, que já aqui lhe mostramos, chega a vez da Waste Wave, onda de desperdício, numa tradução livre.

Pegando em resíduos plásticos do próprio Centro Comercial, o artista autodidata Bruno Costa criou uma onda tridimensional. Já habituado a elaborar peças únicas feitas a partir de resíduos, utiliza o desperdício para alertar o público sobre a poluição e posteriores consequências para o planeta.

exposição waste wave

O surfista Miguel Blanco é o embaixador desta iniciativa. Defensor de um estilo de vida saudável, de práticas ambientais sustentáveis e voz ativa na proteção do ambiente, como já contou à RECICLA, une-se a esta instalação, particularmente ligada aos oceanos e à problemática dos plásticos no mar.

A esta iniciativa do Oeiras Parque junta-se ainda a ANP|WWF, a Associação Natureza Portugal, que trabalha em associação com a World Wilde Fund for Nature. Juntos reforçam, através de exposições como esta, a mensagem de que é importante reduzir, reutilizar e reciclar.

exposição waste wave

A Waste Wave assume-se, assim, como um alerta de que um futuro mais sustentável depende dos atos de cada um. A redução de utilização de plástico no dia a dia, bem como a reciclagem são medidas imprescindíveis para garantir uma utilização mais sustentável dos recursos naturais, e promover a diminuição da poluição e do desperdício.

Não perca a oportunidade de passar por esta exposição e de se deixar inspirar.