Sem planos para este fim de semana? Vem aí o Lisbon Vegan Market. No domingo, dia 10 de março, a Fábrica Braço de Prata vai receber mais uma edição de um dos mercados mais amigo do ambiente de Lisboa.

  • É de entrada gratuita e petfriendly, isto é, os companheiros de quatro patas são bem-vindos. 
  • O Lisbon Vegan Market é uma organização que promove a divulgação de diversos projetos e marcas veganas, que desenvolvem produtos com base na sustentabilidade, nos direitos dos animais e na inclusão social.

Tendo como principal objetivo dar uma oportunidade aos pequenos negócios vegan, do mais convencional, aos produtos menos conhecidos, aqui pode encontrar um pouco de tudo.

Se quiser comprar, o melhor é levar os seus próprios sacos e até as suas embalagens reutilizáveis.

O que se encontra neste mercado?

Aqui, da arte ao artesanato, passando, claro, pela gastronomia, todos os produtos são veganos.

  • Roupa e joalharia não vão faltar e exemplo disso são os projetos Costa Rica e eVilar®. O primeiro é uma marca de roupa que utiliza apenas lycras recicladas e o segundo consiste na produção de joalharia de estilo contemporâneo em argila de polímero.
  • Na área gastronómica será possível encontrar refeições para todos os gostos. O Xėxėxė promete colocar à mesa comida de conforto com receitas tradicionais portuguesas e de influência americana.
  • Na área das sobremesas, o Amor de Açúcar vai deixar água na boca com bolos, cookies, cupcakes e tartes. Também a Mêndoa vai estar presente com as suas cookies originais e o seu Banana Bread, sempre tudo 100% de origem vegetal.

Atividades no Lisbon Vegan Market

Além de compra e venda de diversos produtos, esta feira tem também várias atividades previstas. 

Ao final da manhã, às 12 horas, é possível participar numa aula de yoga gratuitamente. Basta levar o seu tapete e preparar-se para libertar a mente através de posturas e técnicas de respiração.

  • Às 15 horas inicia-se o Workshop Nutrição e Saúde Mental que propõe desconstruir a ideia geral de nutrição e abordar a saúde mental, dando espaço a perguntas e respostas reflexivas.
  • Mais ao fim da tarde, às 17 horas, é possível participar num Show Cooking Sushi Vegan. Aqui conhece-se a história do sushi e aprende-se a fazer rolinhos e temakis. No final, os sentidos são postos à prova e os participantes vão adivinhar combinações de sabores, quem acertar o maior número de combinações terá direito a uma oferta exclusiva.

Não é um evento para vegans, mas sim um momento para partilhar com o público em geral projetos e ideias que procuram ser mais ecológicos e amigos do ambiente. Aprenda mais sobre estes conceitos neste mercado. É a não perder.