30, Dezembro 2021
4 produtos para tornar a higiene mais sustentável neste novo ano
O ano novo está mesmo a chegar e para lhe dar as boas vindas porque não começar já a pensar em tornar alguns hábitos de higiene e cosmética mais amigos do ambiente? Seja para cuidar da pele ou da barba, aqui vai encontrar algumas sugestões mais sustentáveis.
O ano novo está mesmo a chegar e para lhe dar as boas vindas porque não começar já a pensar em tornar alguns hábitos de higiene e cosmética mais amigos do ambiente? Seja para cuidar da pele ou da barba, aqui vai encontrar algumas sugestões mais sustentáveis.
Vai comprar novos produtos de higiene? Escolha portugueses, feitos com ingredientes 100% nacionais e, se possível, vegan. A Green Company dá-lhe uma ajuda e apresenta-lhe um gel de banho de coco e aloé vera, um creme de corpo de abacate e coco e um higienizador para cara e mãos de lavanda. A melhor parte é que, além de serem produtos naturais, encontram-se em embalagens recicláveis, o que quer dizer que quando acabarem, mesmo que contenham um restinho no fundo, devem ir para o ecoponto amarelo.
Hora de cortar a barba ou de fazer a depilação? Seja qual for o motivo que leva a utilizar uma “lâmina”, não se esqueça de que o pode fazer sem gerar desperdício. Em vez de optar por descartáveis, pense nas opções reutilizáveis. No caso da barba, a RECICLA já lhe deu a conhecer o projeto português que criou uma máquina de uso quase infinito. No que toca à depilação há também alguns exemplos. As lâminas da Bambaw são feitas em aço inoxidável e o seu suporte é de metal e, por isso, reutilizável. Quando a lâmina já não estiver em condições de ser utilizada, basta entregar na farmácia, que daí seguirá para a reciclagem.
Já aqui lhe demos a conhecer a Herbes Folles, uma marca portuguesa que decidiu dar uma nova e interessante vida às ervas daninhas. Mesmo a tempo de começar o ano novo e para o caso de ainda não ter oferecido um presente a alguém, o projeto de Mariana Santos traz-lhe duas novidades: um conjunto de cinco toalhas feitas à mão com excedente têxtil 100% algodão para limpeza de rosto e um massajador facial, um gua-sha de cerâmica, totalmente produzido em Lisboa.
A menstruação é também um tema que tem vindo a tornar-se mais sustentável. Depois de conhecer a Clementine, com pensos e tampões orgânicos, chega a vez da Enna, com os seus pensos higiénicos reutilizáveis feitos de bambu e algodão orgânico. Sem químicos e com compostos de silício para evitar infeções, estes pensos são laváveis, à mão ou na máquina, e podem durar até 100 lavagens.
Comece 2022 com opções mais sustentáveis e não se esqueça: sejam produtos de beleza ou de higiene, recicle sempre.